Loading...

INSCRIÇÕES ABERTAS
( 2ª Edição )

CANDIDATE-SE AQUI

INÍCIO A
29 DE JANEIRO 2019

PROGRAMA AVANÇADO
DE INTERNACIONALIZAÇÃO

SE PENSA CRESCER
ALÉM FRONTEIRAS,
PENSE CONNOSCO.

EXPORT ADVANCE

PROGRAMA AVANÇADO
DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Fruto de uma parceria entre a AICEP PORTUGAL GLOBAL e o INDEG-ISCTE, o EXPORT ADVANCE visa promover a internacionalização sustentada das empresas através da formação avançada e do desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização à sua medida.

Num contexto cuja essência é a rápida e permanente mudança, as empresas precisam de se ajustar ao imperativo da globalização, antecipando as oportunidades de crescimento sustentado e de aumento da competitividade através da expansão para o estrangeiro, diversificando mercados de destino, intensificando a presença nos mesmos, conquistando a confiança dos clientes e implementando boas práticas de negócios internacionais.

O EXPORT ADVANCE destina-se a empresas que pretendam desenvolver processos de internacionalização consistentes, empenhadas em desenvolver um crescimento sólido além-fronteiras. Procuram-se empresas promissoras e com capacidade comprovada de levar mais além o melhor de Portugal.

O EXPORT ADVANCE é o primeiro programa da ACADEMIA INTERNACIONALIZAR, um novo serviço que a AICEP irá prestar às empresas que se pretendem internacionalizar, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e Business Schools.

CONSULTE AQUI O SITE DA 1º EDIÇÃO EXPORT ADVANCE LISBOA

PORQUÊ APOSTAR
NO PROGRAMA EXPORT ADVANCE

DESTINATÁRIOS

EMPRESAS COM POTENCIAL DE CRESCIMENTO E AMBIÇÃO DE CONQUISTA DE MERCADOS INTERNACIONAIS

QUADROS DE GESTÃO COM
RESPONSABILIDADE ESTRATÉGICA PELA
INTERNACIONALIZAÇÃO DO NEGÓCIO

METODOLOGIA

O EXPORT ADVANCE assenta numa abordagem inovadora e integral, do diagnóstico aos
resultados, que busca assegurar que as aprendizagens se traduzirão no crescimento dos
negócios internacionais das empresas participantes.

SESSÕES DE TRABALHO

SEMINÁRIOS
A vertente conceptual do programa é assegurada por seminários em que se discute o conhecimento mais atualizado nas diferentes temáticas que potenciam o crescimento internacional.

As temáticas são as seguintes:
• Diagnóstico do grau de preparação para a internacionalização
• Adaptação cultural e gestão em contextos multiculturais
• Desenvolvimento de estratégias internacionais e seleção de novos mercados
• Adaptação do modelo de negócio e definição de modos de entrada
• Adaptação do marketing mix
• Gestão global de operações de logística
• Viabilidade económico-financeira do projeto internacional
• Controlo de gestão do projeto de internacionalização
• Liderança e gestão de pessoas em contexto internacional
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO INTERNACIONAL
Em estreita articulação com os seminários, são realizadas sessões de mentoring em que as empresas desenvolvem o seu projeto de internacionalização acompanhadas por docentes especialistas, os participantes aplicam os conhecimentos adquiridos na resposta a um desafio concretoda sua empresa.
NETWORKING E EXPANSÃO DO CONHECIMENTO
De modo a maximizar a troca de experiências entre as empresas, realizam-se sessões de expansão do conhecimento e de networking subordinadas a temas de fronteira e tendências na gestão de negócios internacionais.
APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTERNACIONAL
O percurso formativo encerra com uma sessão dedicada à apresentação e discussão dos projetos de internacionalização desenvolvidos pelas empresas, com vista à sua implementação.

TUTORIA
(OPCIONAL)

IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO INTERNACIONAL
Após o percurso formativo, as empresas poderão optar por contar com tutoria individualizada, conduzida por docentes especialistas e suportada por uma metodologia exclusiva, com o objetivo de garantir o acompanhamento da implementação do seu projeto de internacionalização.

FAÇA O DOWNLOAD DO CALENDÁRIO
DO PROGRAMA

DOCENTES

PROF. JORGE CORREIA

DIRETOR DO PROGRAMA

· Professor do INDEG-ISCTE em Gestão Internacional

· Executive MBA (INDEG-ISCTE)

· Mestrado em Gestão Internacional (ISCTE-IUL)

· Diretor do EXPORT ADVANCE – Programa Avançado de Internacionalização

· Sócio fundador e Diretor geral da GEO - Ground Engineering Operations

· Anteriormente exerceu cargos de direção e administração de empresas privadas e públicas

· Tem experiência em negócios na Europa, Ásia e Américas, tendo criado empresas em 8 países e desenvolvido projetos em mais de 30
PROF. SÉRGIO PONTES

 

· Professor do INDEG-ISCTE nas áreas de Contabilidade, Auditoria e Finanças Empresariais

· Doutoramento em Contabilidade (ISCTE-IUL)

· Revisor Oficial de Contas

· Sócio da Pontes, Baptista & Associados, SROC, Lda.

· Exerceu funções de controlador relator na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) e coordenou o grupo de trabalho das PME

· Membro ROC do Conselho Fiscal da Ordem dos Contabilistas Certificados, eleito para o mandato de 2018 a 2021

· Árbitro tributário do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD)

· Tem diversas obras publicadas nas suas áreas de conhecimento
PROF. SHERBAN CRETOIU

· Professor da Fundação Dom Cabral e do INDEG-ISCTE em Gestão Internacional

· Mestre em Relações Internacionais (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)

· Exerceu cargos de presidente ou membro de conselhos de administração de associações comerciais e empresariais

· Autor de capítulos de livros e artigos académicos apresentados em congressos e publicados em revistas científicas internacionais

· Vencedor do Best Paper Award da AIB - Academy of International Business 2012 com o artigo Maximizing Triple Bottom Line Benefits Abroad: The Quest of Brazilian Multinationals
PROF. TERESA GRILO

· Professora do INDEG-ISCTE e do ISCTE-IUL em Operações e Logística

· Investigadora no Centro de Estudos de Gestão, Instituto Superior Técnico (CEG-IST), Universidade de Lisboa

· Doutoramento em Engenharia e Gestão (Instituto Superior Técnico)

· Autora de artigos científicos em periódicos internacionais tais como International European Journal of Operational Research, OMEGA - The International Journal of Management Science e Health Care Management Science
PROF. VICTOR VALE

· Professor do INDEG-ISCTE em Comportamento Organizacional

· Doutorando em Comportamento Organizacional (ISCPS)

· Mestrado em Working Life Pedagogy (Stockholm University, 1989)

· Managing Partner da VILI Business Partners

· Foi Diretor de Recursos Humanos da TAP Portugal e da Unilever. Na última, pertenceu também ao Conselho Executivo

· Foi membro do Conselho Executivo da Bombardier Transportation, onde desempenhou funções de Vice-Presidente de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional

· Foi docente da Folkuniversitetet e da Berlitz International AB

INVESTIMENTO

SEMINÁRIOS

DESENVOLVIMENTO
DO PROJETO INTERNACIONAL

NETWORKING
E EXPANSÃO DO CONHECIMENTO

APRESENTAÇÃO
DO PROJETO INTERNACIONAL

IMPLEMENTAÇÃO
DO PROJETO INTERNACIONAL

* Cada candidatura pode incluir um ou dois participantes da mesma empresa. O segundo participante (opcional) poderá substituir o primeiro, em casos pontuais, nas sessões às quais este não possa comparecer. Os dois participantes não poderão estar em conjunto na mesma sessão. Se a empresa pretender ter mais do que um participante em todas as sessões, deverá fazer várias inscrições.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

1ª Prestação
2ª Prestação
3ª Prestação
4ª Prestação

No ato da candidatura
Fevereiro 2019
Março 2019
Abril 2019

625€ +IVA
625€ +IVA
625€ +IVA
625€ +IVA

CONDIÇÕES ESPECIAIS
Pronto pagamento -5% (2375€)

CONTACTOS

MORADA
INDEG — ISCTE
Executive Education

Av. Prof. Aníbal Bettencourt
1600-189, Lisboa
TELEFONE
Indeg
+351 217 826 100
Aicep
+ 351 217 909 500
Abrir mapa
Fechar mapa