Loading...

 
NOVAS DATAS
 

03.03.2020 – 07.07.2020

PARA FAZER CRESCER
O SEU NEGÓCIO
ALÉM FRONTEIRAS

PORQUÊ APOSTAR
NO PROGRAMA
EXPORT ADVANCE

DOWNLOAD BROCHURA

EXPORT ADVANCE

PROGRAMA AVANÇADO
DE INTERNACIONALIZAÇÃO

O EXPORT ADVANCE PORTO desenvolvido pela AICEP PORTUGAL GLOBAL e a PBS – PORTO BUSINESS SCHOOL visa promover a internacionalização sustentada das empresas através da formação avançada e do desenvolvimento de um projeto aplicado de internacionalização à sua medida.
O programa alia a solidez teórica e a experiência de terreno  e está estruturado para fazer a mudança acontecer na internacionalização das empresas participantes”.

Destina-se a empresas que pretendam desenvolver processos de internacionalização bem estruturados, empenhadas em desenvolver um crescimento sólido além-fronteiras.

O EXPORT ADVANCE é um programa da ACADEMIA INTERNACIONALIZAR da AICEP, cuja missão é desenvolver  programas de Formação Avançada, em parceria com Universidades e Business Schools.

NESTE PROGRAMA VOU

• Ajustar a empresa ao imperativo da globalização.
• Antecipar as oportunidades de crescimento sustentado.
• Aumentar a competitividade da minha empresa através da preparação da expansão internacional, da conquista da confiança dos clientes e pela implementação das boas práticas de negócios internacionais.
• Profissionalizar a gestão, em contexto global.

PORQUÊ ESTE PROGRAMA

• Abordagem inovadora e integral, do diagnóstico aos resultados.
• Acesso a seminários com especialistas, nas diferentes temáticas.
• Sessões de mentoring, nas quais as empresas desenvolvem o seu projeto de internacionalização.
• Ambiente favorável à partilha de experiências entre empresas.

DURAÇÃO
76 H
3/Março — 7/Julho
LOCAL
PORTO BUSINESS SCHOOL
INVESTIMENTO
2600€

PROGRAMA

EXPORT ADVANCE é constituído por seminários, sessões de trabalho para o desenvolvimento de um projeto internacional e espaços para networking e partilha de experiências, num total de 76 horas.

SEMINÁRIOS
5h | Diagnóstico do grau de preparação para a internacionalização
5h | Seleção e ade mercados prioritários
5h | Adaptação do modelo de negócio e definição de modos de entrada
5h | Adaptação do marketing mix
5h | Gestão global de operações de logística
5h | Viabilidade económico-financeira do projeto internacional
5h | Controlo de gestão estratégico e operacional
5h | Adaptação cultural e gestão em contextos multiculturais
5h | Liderar e mobilizar equipas para o desafio da internacionalização
18h | Projetos aplicados de internacionalização (desenvolvimento e mentoring)
8h | Apresentação dos projetos
3h | Master Class
2h | Check point

DOCENTES

PEDRO A. VIEIRA

DIRETOR DO PROGRAMA

É codiretor da “Pós-Graduação em International Business” na Porto Business School, na qual leciona módulos na área da internacionalização. É também docente convidado na UMinho nas áreas da gestão intercultural. É também gestor e esteve na fundação de várias empresas, uma delas de consultoria em negócios internacionais que já apoiou mais de 500 empresas em processos de internacionalização. Foi colaborador da AICEP, viveu no Japão e trabalha num ambiente multicultural. É licenciado em Relações Internacionais Económicas pela UMinho, tem uma pós-graduação em Estudos Europeus pela Faculdade de Direito da U.Coimbra e um MBA pela Porto Business School. Está a fazer um doutoramento na área da comunicação intercultural.
JOSÉ LUÍS ALVIM

 

É docente na Porto Business School, exercendo as funções de Coordenador de vários Programas de Formação para Executivos, de Cursos de Pós-Graduação e de Programas de Gestão Avançada. É também consultor sénior na Porto Business School onde realizou múltiplos trabalhos para empresas privadas e públicas e grupos empresariais. Foi Administrador não Executivo e Presidente da Comissão de Auditoria da REN e consultor de várias empresas e grupos empresariais. Licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, desenvolveu uma longa atividade na área empresarial, nomeadamente na Banca de Investimentos e na Banca Comercial, na Administração Pública Central e na Administração de Empresas e Grupos Empresariais.
PAULO CARDOSO

 

É VP of Sales na Pago de Carraovejas y Ossian, em Espanha e conta com mais 15 anos de experiência na área comercial, nomeadamente na exportação e internacionalização de empresas, sendo responsável pela abertura de novos mercados e pela consolidação de equipas comerciais e redes de distribuição. Foi Diretor Comercial na Cork Supply Portugal e Gerente da Cork Supply España e da Cork Supply France. Doutorando do Curso de Ciências Empresariais na Universidade do Minho, possui 2 MBA, o primeiro com especialização em Direção Comercial e o segundo em Marketing, na Porto Business School. É licenciado em Engenharia e especializou-se em ambientes “Business to Business” e na gestão de equipas multiculturais.
RAUL MAGALHÃES

É “Head of International Logístics” das empresas de retalho da Sonae, Modelo Continente, Worten, Sports and Fashion. Coordena e gere os fluxos de importação e exportação, incluindo a componente aduaneira. Foi Diretor de Transportes Sonae, Diretor de Operações da cadeia Modelo Bonjour e Diretor de Hipermecado Continente. É Presidente da APLOG – Associação Portuguesa de Logística e membro do International Trade Committee do Eurocommerce e dos Comités de Logística e de Transportes da AECOC. Pós-graduado em Internacionalização, pela Porto Business School, é Licenciado em Engenharia pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e possui várias formações na PBS, AESE – Escola de Direção de Negócios, London Business School, Babson Collegue e Cranfield School of Management.
RUI PADRÃO

É licenciado em Gestão e mestre em Ciências Empresariais, com especialização em Finanças, pela Faculdade de Economia da UPorto. Iniciou o percurso profissional na área financeira de um grupo de empresas ligado ao setor da Construção Civil e Obras Públicas, tendo depois passado pela banca comercial. É docente convidado na Faculdade de Engenharia UPorto e da Porto Business School, onde leciona temáticas relacionadas com as Finanças Empresariais. É codirector “Pós-Graduação em International Business”.  Como consultor, tem colaborado há mais de 20 anos em projetos de assessoria à compra e venda de empresas (fusões & aquisições), avaliação de empresas e modelação financeira (business plans e project finance), bem como em programas de 'Strategy Execution'.
ISABEL PAIVA DE SOUSA

Tem mais de 25 anos de experiência profissional a liderar equipas e na implementação de práticas de gestão de pessoas, com o foco no desenvolvimento de competências e maximização dos resultados. Tem diversas participações nacionais e internacionais como oradora nos temas de Psicologia Positiva, Liderança Transformadora, Gestão das Emoções, Resiliência e Felicidade no Trabalho. É Executive Education Advisor, coordenadora de programas e docente convidada da Porto Business School. É investigadora na área da Psicologia Positiva e da Felicidade no Trabalho e Assistente Convidada na FEP-UP. Doutoranda em Gestão pela Faculdade de Economia da U. Porto, é Mestre em Engenharia (U. Minho) e licenciada em Psicologia (Faculdade de Psicologia – U. Porto).

INVESTIMENTO

2600€

VALOR POR INSCRIÇÃO**

** Cada inscrição pode incluir um ou dois participantes da mesma empresa. O segundo participante (opcional) poderá substituir o primeiro, em casos pontuais, nas sessões às quais este não possa comparecer. Os dois participantes não poderão estar em conjunto na mesma sessão. Se a empresa pretender ter mais do que um participante em todas as sessões, poderá fazer várias inscrições.

TESTEMUNHOS

CONTACTOS

MORADA
PORTO BUSINESS SCHOOL
Porto Business School
Avenida Fabril do Norte, 425
4460-314 Matosinhos
TELEFONE
Porto Business School
Magali Gomes
+351 226 153 270

Aicep
Luís Paulitos
+ 351 217 909 500
Abrir mapa
Fechar mapa